FORMAÇÃO E HISTÓRICO PROFISSIONAL

Graduada em Pedagogia e pós-graduada pela UERJ em Psicopedagogia Clínica, Cristina Leão iniciou a sua trajetória profissional aos 14 anos como auxiliar de Professora Pré-escolar. Descobriu então, naquela ocasião, qual ambiente a fazia sentir-se confortável. Aos 21 anos ingressou no Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (SESC) com a responsabilidade de participar dos projetos da Assessoria de Planejamento, além de outros voltados para a Capacitação de Profissionais das áreas de Educação, Lazer, Cultura e Saúde daquela instituição. Doze anos após começou a atuar como Consultora, inicialmente em parceria com a Orion, e, em 1992, com a Dinsmore Associates quando o TEAL – Treinamento Experiencial ao Ar Livre chegava para revolucionar o conceito de Treinamento no Brasil. Atuou como Consultora da Revista Pais e Filhos – Bloch e para o Programa Mãe e Companhia da GNT – Rede Globo. Foi Consultora do Sebrae Nacional no Projeto Sebrae Ideal. Atuou em 2005 e 2006 como professora nos Módulos de Formação de Equipes e de Encerramento do Curso “PGE” de Furnas – Programa de Especialização Empresarial de Furnas (pós-graduação Lato Sensu).

ESPECIALIDADES

Atualmente é Professora da Fundação Getúlio Vargas na Pós-Administração – Rio de Janeiro, disciplina “Liderança e Inovação” e “Comunicação” e do Módulo de “Planejamento de Carreira” no Curso de Analista de Marketing.

Trabalha voluntariamente no Projeto Viva e Deixe Viver como Contadora de História em Pediatrias. Certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching – SBC, como Personal Professional Coaching. Certificada pela ETalent na metodologia;ferramenta DISC. Certificada pela Fellipelli no Programa de Qualificação EQ-I 2.0/EQ 360 – Inteligência Emocional.

SERVIÇOS OFERECIDOS

Suas principais demandas têm sido: Administração de Conflitos; Comunicação; Relacionamentos Interpessoais; Liderança; Habilidades e Competências; Desenvolvimento de Equipes e afins.

Seus trabalhos possuem como característica uma metodologia dinâmica e diferenciada com a inclusão de debates que possibilitam a construção de reflexões e de práticas futuras voltadas para o dia a dia dos grupos com quem interage.

 

O exercício de pensar é o que prevalece como máxima durante seus eventos, sempre amarrando os objetivos corporativos com as premissas e atos pessoais, apontando para a manutenção de uma visão holística sobre a essência humana.